Ecoporanga recebe reconhecimento pela participação na Campanha do Laço Vermelho em 2011

Por ter engajado na luta contra a AIDS, na “Campanha do Laço Vermelho 2011”, o município de Ecoporanga acaba de ser reconhecido Pelo Programa Conjunto das Nações Unidas HIV/AIDS, Associação Brasileira de Municípios e Ministério da Saúde. Com a mobilização da população e serviços públicos em torno do dia internacional contra a AIDS, o município contribuiu por meio da campanha para redução dos estigmas e discriminação contra as pessoas portadoras do HIV, além de promover a saúde por meio de campanhas educativas, bem como o estimulo ao diagnóstico precoce junto à população. Como reconhecimento de participação, na luta contra o HIV, dentre em breve, o município estará recebendo do Ministério da Saúde e demais órgãos, certificação pela participação na campanha. O Laço vermelho é o símbolo internacional da consciência sobre o HIV e a AIDS, e também um símbolo de esperança e apoio, é usado por um número cada vez maior de pessoas por todo o mundo para demonstrar sua preocupação com a epidemia, além de expressar visualmente solidariedade com aqueles que vivem com o vírus. O dia 1° de dezembro foi declarado Dia Mundial de Luta contra a AIDS pela Organização Mundial de Saúde em 1988 e serve como uma data para reforçar as esperanças de todos aqueles envolvidos na superação da epidemia.

Data de Publicação: quinta-feira, 17 de maio de 2012