Famílias cadastradas no Pro – Moradia recebem orientações de bons hábitos e higiene

Nó último dia 27, no auditório do Centro Especializado de Referencia Social (CREAS), a Secretaria de Assistência Social, realizou uma palestra com as famílias cadastradas no programa Pro - Moradia do governo federal. O tema da palestra “Bons Hábitos de Higiene e Limpeza”, teve por objetivo orientar as famílias sobre a necessidade de desenvolver hábitos simples de higiene, porem saudáveis, como: banho, lavar as mãos, escovar os dentes, acesso a água potável e assepsia. Hábitos que acabam por influenciar em nosso dia a dia no convívio social. As palestrantes Pedrita Carvalho Passebon e Monica Kill, enfermeiras, trabalharam três dinâmicas de higiene: higiene coletiva, higiene mental e higiene ambiental. Na coletiva foram destacado um conjunto de normas implantadas pela sociedade de forma direcionada a um conceito geral de higiene, manuseios de produtos e suas interações com o ser humano. A higiene coletiva é também um conjunto de normas para evitar doenças, preservando a vida de todos. Na dinâmica de higiene mental foi trabalhado a necessidade do diálogo, pois evita conflitos sociais e doenças psicossomáticas. Já a dinâmica ambiental trabalhou a consciência de limpeza dos ambientes naturais pouco interferidos pelo homem, e ainda a limpeza dos produtos que interferem ou vão interferir na natureza. A secretária de assistência social, Fabiana Souza Almeida, destacou a importância da presença de todos na palestra, e frisou o empenho do setor de habitação, que não tem medido esforços para que as famílias cadastradas no programa recebam suas casas.

Data de Publicação: quinta-feira, 02 de setembro de 2010