Carteira de Identidade são feitas em Ecoporanga com agilidade na nova administração

Durante muitos anos os munícipes tinham dificuldades de conseguir à tão sonhada carteira de identidade com rapidez em Ecoporanga, inclusive uma boa parte da população local tirara esse documento na cidade mineira de Mantena. A atual gestão se preocupou com esse problema desde o início. E através da Secretaria Municipal de Administração, o prefeito Elias Dal Col deu total apoio para que um colaborador do município fizesse treinamentos em Barra de São Francisco e Vitória para atender com maior rapidez a população. O secretário de administração Ilton Oliveira recentemente visitou o delegado da cidade Dr. João Francisco Filho, para ver de perto o excelente trabalho que está sendo realizado. Para o cidadão conseguir a tão sonhada carteira de identidade, basta comparecer nos horários de 8 as 11 e das 13 às 16 h, e se dirigir até a Delegacia de Polícia Civil, e levar Xerox da certidão de nascimento ou de casamento e uma foto 3X4. Inclusive para quem ganha até 3 salários mínimo, não paga nenhuma taxa, somente para aqueles que ganham acima desse teto pagam uma taxa de R$: 13,49 para a 1ª via e 32,76 para a 2ª via. Em apenas 90 dias de trabalho, já foram expedidas mais de 250 carteiras, inclusive muitas pendências antigas foram resolvidas, e que o prazo foi reduzido de 90 dias para apenas 20 para entregar o referido documento. A carteira de identidade é muito importante para o cidadão, uma vez que ele precisa fazer o seu cadastro, principalmente nas lojas e nas repartições bancárias para obter o seu crédito.

Data de Publicação: quarta-feira, 29 de julho de 2009