Prefeito Elias Dal’Col participou da solenidade de inauguração da Subestação de Distribuição de energia em Vila Paulista( Barra de São Francisco)

Foi inaugurada na manhã do dia 16 de julho, a Subestação de Distribuição (SD), em Paulista, no Município de Barra de São Francisco, com as presenças do governador do Estado do Espírito Santo Paulo Hartung e do prefeito de Barra de São Francisco e outras autoridades. A Subestação está localizada às margens da BR-220, em Paulista, Município de Barra de São Francisco – ES, que passará a contar, de forma indireta, com uma nova fonte de suprimento para a região, aumentando a disponibilidade de energia elétrica e melhorando a confiabilidade e flexibilidade operativa do sistema de distribuição. As obras de elevação de tensão e aumento da capacidade SD Paulista iniciaram-se em setembro/2007, com a execução das obras civis. A montagem eletromecânica da ampliação começou em dezembro/2007 e se desenvolveu em tempo recorde, tendo sua energização e operação telecomandada a partir de novembro/2008. Inaugurada, finalmente em julho/2009. Será beneficiada uma população de 95.000 habitantes (dados de 2006), que atenderá aos municípios de Barra de São Francisco, Ecoporanga, Vila Pavão e Água Doce do Norte. Os prefeitos da região noroeste, onde estão localizados os municípios beneficiados, agradeceram ao governo pela implantação do sistema na região, ajudando, além da população, a indústria de extração e beneficiamento de rochas ornamentais e irrigação. O governador Hartung solicitou que os deputados representando a região noroeste, Luciano Pereira e Giuliano dos Anjos possam estar unindo forças e conquistando o progresso para Barra de São Francisco e toda a região e que o sucesso do desenvolvimento é a “união”. O prefeito de Ecoporanga, Elias Dal’Col participou da solenidade de inauguração, acompanhando o governo Hartung e autoridades presentes, solicitando parceria para o desenvolvimento de Ecoporanga e região. Texto: Célio Ferreira Fotos: Célio e Odair Fonte: edp/escelsa (panfleto)

Data de Publicação: segunda-feira, 20 de julho de 2009