Assinada a ordem de serviço para a construção da Ceasa/ Norte em São Mateus

O Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) e da Central de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa/ES), assinou na última quinta (14), a ordem de serviço para o início das obras do Entreposto Ceasa Norte no município de São Mateus. O investimento é de R$ 2.506.289,67 e integra o Programa Capixaba de Investimentos Públicos e Empregos 2009. A unidade operacional de São Mateus – Ceasa Norte - irá complementar a rede física do Sistema Ceasa/ES de mercados atacadistas destinados à comercialização de produtos hortigranjeiros do Estado, composta pelo Entreposto Central em Cariacica, de Cachoeiro de Itapemirim e Noroeste, em Colatina. A área total da nova unidade de comercialização é de 33.787 m², que será composta por um Galpão Permanente, com 2.042 m² com 27 lojas de 48,87 m² cada, um Galpão Não-Permanente com 2.900 m², para atender aos produtores e comerciantes, uma área administrativa com 280 m² e uma área de apoio com 175 m². A previsão de conclusão das obras é dezembro deste ano. A gestão do Entreposto Ceasa Norte será compartilhada entre a Secretaria de Estado da Agricultura, Ceasa Central (Entreposto Cariacica) e a Prefeitura Municipal de São Mateus.

Data de Publicação: segunda-feira, 25 de maio de 2009