Dia 25 de Abril começa a Campanha de Vacinação contra gripe para a População com mais de 60 anos.

“Deixe a gripe na saudade. Vacine-se” Com este slogan, tem início no próximo dia 25 de abril, em todo o território nacional, a 11ª Campanha de Vacinação Contra a Gripe para a População com mais de 60 anos . A vacina é gratuita e deve ser tomada todos os anos, já que o vírus da gripe é mutante e sofre alterações periodicamente. Em Ecoporanga, a Vacinação tem inicio dia 25 de abril as 08:00s da manhã , com postos de vacinação espalhados por vários pontos da cidade, e encerramento as 16:00s . Já no Interior do Município, a vacinação tem inicio dia 27 de abril de 09, e vai ate dia 09 de maio,em todos os Córregos, Distritos e Povoados . O objetivo da campanha é prevenir a mortalidade pela gripe e suas complicações, além de melhorar as condições de saúde da população idosa, diminuindo o número de consultas médicas e o uso de medicamentos e de hospitalizações.

Data de Publicação: quinta-feira, 23 de abril de 2009