Elias Dal’Col participa de audiência com Secretário do Ministério de Minas e Energia Claudio Scliar em Brasília

O Prefeito de Ecoporanga Elias Dal’Col, juntamente com os vereadores, Valmir Ferreira – Bambu (PT do B) e Clero F. Freitas (DEM), acompanhado do Deputado Federal Capitão Assumção, estiveram em Brasília – DF, nesta quinta-feira (22) para participar de Audiência com o Secretário do Ministério de Minas e Energia Claudio Scliar, onde protocolaram o II Manifesto pela Legalização da Extração Mineral na Micro Região Noroeste do Espírito Santo com o Compromisso de Desenvolvimento Sustentável através da Implantação da Agenda21-Mineral. A região Noroeste está vivendo um momento “impar” na cadeia produtiva mineral, e esse manifesto articulado pela sociedade organizada e o Poder Público representado pelos 12 municípios, tem como objetivo a criação da Agenda21-Mineral. Esta agenda possibilitará o debate da sociedade sobre os impactos positivos e negativos da atividade minadora na região, buscando soluções que permitam atingir processos de sustentabilidade. Além da audiência, os vereadores visitaram diversos ministérios e gabinetes de deputados e senadores, e também estiveram na Associação Brasileira de Municípios – ABM.

Data de Publicação: sexta-feira, 30 de janeiro de 2009