Professores da rede municipal de Ecoporanga, participam da 1ª Jornada Pedagógica

A Secretaria Municipal de Educação de Ecoporanga realizou a I Jornada Pedagógica de Ecoporanga, nos dias 29 e 30 de abril, a I Jornada Pedagógica faz parte do Programa Educação em Ação de Ecoporanga, que visa capacitar professores de toda a rede municipal de ensino para garantir o nível alto de educação para os alunos da cidade. No encontro, professores, coordenadores pedagógicos, auxiliar de secretaria e berçaristas e os gestores das unidades escolares do município, participaram das atividades. As oficinas foram realizadas na terça-feira, no CMEI “Jardim Encantado” e as palestras foram realizadas na quarta-feira na Associação Atlética Banco do Brasil. A Secretaria Municipal de Educação foi mais uma vez feliz na escolha dos temas a serem trabalhados em oficinas durante a Jornada Pedagógica, como: Brincando e Aprendendo na Educação Infantil; Arte de Encantar a Educação; Consciência Fonoaudióloga: Um passo para compreender e estimular a linguagem escrita e facilitar o desenvolvimento escolar; Identidade das crianças e suas raízes; Uma gestão participativa garante o sucesso da escola. Na quarta-feira 30, foi o dia de palestras, iniciando com a palestrante Fabíola Fernandes, Mestre em Educação, Cultura e Teatro pela UNIRIO, que debateu o tema, História, Cultura e Arte Afro-Brasileira, com abordagem e aplicabilidade no cotidiano escolar, e na parte da tarde com o Professor Paulo Sérgio da Costa, graduado em Educação Física, que ministrou a palestra com seguinte tema, “Desafios de quem educa, e finalizando as atividades os professores puderam participar de um coquetel de confraternização”. Nestes dias, foram, marcados momentos de grande importância, para os profissionais da educação,pois tiveram a oportunidade de analisar a sua prática pedagógica na escola atendendo as diversidades.Refletiram sobre os múltiplos olhares da avaliação.Discutiram acerca da cidadania e a inter-relação professor/aluno,bem como,tiveram a oportunidade valorizar a importância da aprendizagem lúdica na escola. Esse foi mais um investimento que a Prefeitura Municipal de Ecoporanga fez na área de educação: um dos compromissos que o prefeito municipal Pedro Costa tem com a população de Ecoporanga de oferecer uma educação de qualidade para o resgate da cidadania.

Data de Publicação: sexta-feira, 09 de maio de 2008