Idosos de Ecoporanga são imunizados no Dia D da vacinação contra a gripe

Período chuvoso traz sintomas como espirros, tosses, mal estar, problemas de gargantas e viroses Esses sintomas, simples para a maioria das pessoas, podem levar à conseqüências mais sérias quando afetam idosos. Para evitar complicações decorrentes de infecções, a Secretaria Municipal de Saúde de Ecoporanga realizou neste sábado (26), o Dia D da Campanha de Vacinação contra gripe para maiores de 60 anos. A meta do município é que seja vacinado 85% idosos, no sábado o dia “D”, foram feitas 1311 vacina, e a previsão de encerramento será dia 9 de maio, a Coordenadora de Imunização Eliana Ferreira, informa que “a vacinação permanece nos postos enquanto durar o estoque”. Sábado foi grande o movimento de idosos nos postos de atendimentos para tomar a vacina. Eliana afirmou que “Nos idosos é maior o risco da gripe evoluir para uma pneumonia e levar à hospitalização ou até mesmo a óbito, pois o sistema imunológico nessa idade é menos eficiente”. Nesta semana serão atendidos os pacientes acamados, que estão fazendo a solicitação da vacina através da Secretaria Municipal de Saúde. Importante lembrar que esse serviço é para atender apenas aqueles que estiverem comprovadamente adoentados e não poderem se locomover até o posto de vacinação.

Data de Publicação: terça-feira, 29 de abril de 2008