Prefeitura de Ecoporanga presta assistência aos afetados pela tromba d’gua que afetou o Distrito de Santa Luzia do Norte no ultimo sábado.

O Distrito de Santa Luzia, foi atingido no último sábado por uma forte chuva, que começou por volta de 10:00 horas da noite e foi se intensificando indo até 02:00 horas da manhã do dia seguinte, tomando toda a parte baixa do distrito causando prejuízos a comunidade local. A equipe da Prefeitura de Ecoporanga acompanhada do Prefeito Pedro Costa, deslocou-se até a localidade para realizar os levantamentos dos danos causados, em que foi constatado que 17 casas atingidas, em que a água chegou a invadir cerca de 40 centímetros, com percas nos mantimentos e móveis, e uma casa teve um cômodo destruído. A equipe acompanhada pelo prefeito estava composta da Secretária de Assistência Social, o Assessor Jurídico, Secretário de Administração, Chefe de Gabinete, Coordenador de Projetos Sociais e uma assistente Social, que juntos ambos realizaram levantamentos com todos embasamentos legais para ajudar as famílias. A equipe da Prefeitura no mesmo dia após o levantamento realizou a distribuição de uma cesta básica para cada família atingida, cerca de setenta colchões, lençóis, cobertores, travesseiros, água potável e também preparou um sopão comunitário para resolver de imediato aqueles que perderam além dos seus mantimentos perderam fogões, botija de gás e não tinham como preparar os alimentos. O Prefeito Pedro Costa, fez que questão de acompanhar casa por casa, para ver a necessidade de cada família. “ Já é a terceira vez em menos de dois anos que Ecoporanga é atingido por fortes chuvas, mas nós não deixamos nos abater, regaçamos as mangas e de imediato começamos os trabalhos para atender os afetados, com o atendimento emergencial, a parti desta terça-feira deslocamos nossos maquinários para desobstruir as estradas e enfim estamos realizando todos os atendimentos necessário, mas sabemos que o também dependemos da solidariedade a do apoio da comunidade, para poder ajudar, e temos certeza que o povo Ecoporanguense vai ajudar e conseguiremos reerguer o Distrito de Santa Luzia do Norte”, finalizou Pedro Costa.

Data de Publicação: terça-feira, 01 de abril de 2008