Prefeitura de Ecoporanga realiza encerramento dos cursos de salgados e rochas ornamentais

A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou no dia 14 de dezembro, o encerramento dos Curso de curso de Rochas Ornamentais, e de culinária, promovido Prefeitura Municipal de Ecoporanga através de parcerias com a SETADES (Secretaria do Estado da Assistência e Desenvolvimento Social), Instituto Portas Abertas e o Governo Federal. O encerramento contou com a presença da secretária de Assistência Social, Eugênia Jardim; da Coordenadora do Curso Fabiana Almeida e assistente social Isolda Della Fonte Brandemburg. A secretária de Assistência Social agradeceu a todos os parceiros que colaboram para a realização do curso e ressaltou a importância dessas parcerias para as iniciativas de qualificação profissional. Durante os cursos, os alunos aprenderam a fazer massa de salgados e de folhados, recheios e croquetes, além de receberem orientações sobre qualidade do produto e higiene e manipulação de alimentos, e na área de rochas ornamentais, os alunos aprenderam sobre normas de seguranças, direitos constitucionais. Para a dona de casa Rosana Batista dos Santos Sousa, que já fazia salgados para a família, o curso foi uma oportunidade de aprimorar as técnicas que já conhecia. “O curso foi ótimo. Eu não sabia fazer diversas coisas e aprendi. Agora pretendo fazer salgados para fora para aumentar minha renda com os conhecimentos adquiridos no curso pretende ampliar a produção e a clientela”, disse Rosana. Os cursos de qualificação integram o Programa de Geração de Emprego, Trabalho e Renda da Secretaria Municipal de Assistência Social e têm o objetivo de possibilitar aos trabalhadores uma complementação de renda ou uma melhor oportunidade no mercado de trabalho.

Data de Publicação: sexta-feira, 28 de dezembro de 2007