Agência Nossocrédito de Ecoporanga ultrapassa R$ 1 milhão em empréstimos

"O incentivo a micro-empresa é a bola da vez no campo dos negócios ", declarou o prefeito Pedro Costa, durante uma reunião com a coordenação da Agência do NossoCredito de Ecoporanga, para finalizar os preparativos de comemoração a marca e R$ 1 milhão em financiamentos realizados pela agência. Desde que a unidade foi inaugurada em abril de 2005, foram aprovados 349 contratos. Pedro Costa ressalta a atual economia registram um forte crescimento, e para os próximos anos a expectativas é de crescer ainda mais, e isso graças às ações de capacitação que encorajaram as pessoas a tocar um pequeno negócio e ser bem sucedido. "Para mim é uma satisfação pessoal saber que a Agência NossoCrédito que atende em nosso município chegou está semana a ultrapassa a meta R$ 1 milhão de financiamento e com índice de inadimplência praticamente zero", declarou Pedro Costa A solenidade para comemoração ao marco, acontecerá na sexta-feira dia 19 de outubro, no Parque Morada das Águas, e já estão confirmadas as presenças: Secretario Estadual Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Carlos Castiglione, Secretario Estadual de Educação Haroldo Correa Rocha, o Presidente do Bandes, Valdenor Marioti, o Deputado Estadual Paulo Foletto, Superintendente do Banestes Ronaldo Roffimam, Diretor de Crédito e Fomento do Bandes, Jose Antonio Bof Buffon, e o Gerente de Relacionamento do Bandes, Everaldo Colodeti. A agência de Ecoporanga é a nº 1 do extremo norte do estado, segunda a Coordenadora Alciane Ferreira. “Nossa inadimplência é praticamente zero, é o nível é a finalidade dos empregos é uma prova real, que através da nossa linha de financiamento, além de renda, estamos gerando vários empregos”, disse Alciane. Um dos pontos de destaque do programa, e o acompanhamento, feito em loco, em que os agentes vão até os clientes para prestar os serviços de assessoria e apresentar as novidades do mercado. De acordo com um levantamento, em média, o valor dos empréstimos é de R$ 3 mil. A Agência NossoCrédito aprova empréstimos que vão de R$ 200,00 a R$ 5 mil, com taxa de juros de 1% ao mês. Desde que a unidade foi inaugurada o vem crescendo gradativamente o volume de financiamento em diversas a e também capital de giro. De cada dez propostas apresentadas, duas são aprovadas. A implantação da Agência NossoCrédito em Ecoporanga ocorreu por meio de uma parceria entre o governo estadual e a prefeitura. O prefeito Pedro Costa, um incentivador do empreendedorismo, frisou que as pessoas devem se capacitar, apostar no seu talento para tocar um negócio e obter êxito. " O NossoCredito esta mudando a vida de muita gente em Ecoporanga e com perspectivas de expansão de mais negócios graças ao surgimento de oportunidades que vão surgindo no mercado", concluiu.

Data de Publicação: segunda-feira, 15 de outubro de 2007