Procissão no dia de Nossa Senhora Aparecida, bate recorde de participantes em Ecoporanga. Cerca de mil fieis participaram da procissão em homenagem a Nossa Senhora Aparecida. A peregrinação iniciou às 03 horas da manhã na Comunidade Nossa Senhora Aparecida, e foi dando continuidade em pontos estratégicos da cidade, até se formar em frente ao Estádio de Futebol, onde seguiram rumo a Pedra Fuji Yama. O evento já está em sua 11ª Edição, e cada ano mais adeptos se juntam ao grupo. Iniciou – se apenas com os freqüentadores da Comunidade Nossa Senhora Aparecida, e foi se expandindo por toda a região, seja devoto e fieis, ou pessoas que aproveitam o dia para apreciar a paisagem vista do alto da pedra. Na chegada como de costume, o professor Laudinei, uma dos idealizadores da procissão realizou uma oração, um momento de muita emoção. “ Quando iniciamos a caminhada não pensávamos que iria tomar esse dimensão, e com o força de “Nossa Senhora Aparecida”, cada ano vem aumentado. Pessoas do mundo interior são devotas Nossa Senhora Aparecida, que é a padroeira do Brasil, devido a graças alcançadas, em Ecoporanga, fieis cumprem promessas seja subirem descalços ou até mesmo de joelhos como foi cumprida uma promessa por fiéis.

Data de Publicação: segunda-feira, 15 de outubro de 2007