Deputada Iriny Lopes realiza participa de audiência pública em Ecoporanga

No último sábado (15), a Deputada Federal Iriny Lopes (PT), esteve visitando a cidade de Ecoporanga e juntamente com o Prefeito Pedro Costa participou de uma audiência pública às 15 horas na Escola Pio XII. Cerca de cento e oitenta pessoas estiveram no local para ouvir a deputada, que fez a prestação de contas dos trabalhos realizados em Ecoporanga. Dentro das suas principais notícias, o destaque foi sobre a BR 342. Segundo a deputada, graças ao trabalho de articulação e a luta que o prefeito Pedro Costa está realizando, dentro de pouco tempo, Ecoporanga receberá um representante do Ministério dos Transportes da para oficializar a reativação das obras. Na ocasião Iriny Lopes, falou entre outras questões, sobre a importância do município continuar sendo administrado por um petista, defendendo a reeleição de Pedro Costa. “Graças a uma atitude brilhante que teve Pedro Costa, em unir em uma audiência pública prefeitos e lideranças da região, e de onde foi formada uma comissão que seguiram para Brasília, e juntamente com os deputados e senadores da bancada capixaba, participaram de uma audiência com o Ministro dos Transportes Paulo Sérgio Passos”. Segundo a deputada foi feitos levantamentos sobre os problemas pertinentes a obra, em que foram apontadas irregularidades e superfaturamento por parte da empresa responsável, e a partir daquela reunião, o ministro tomou providências junto ao Tribunal de Contas da União, para que a obra fosse retirada da empresa, para que seja reaberto um novo processo a assim realizar uma nova licitação para dar continuidade e termino da obra. A deputada ressaltou que dentro de poucos dias Ecoporanga receberá a visita de um representante do Ministério do Transportes, anunciando o reinício das obras. Iriny Lopes também fez a apresentação de algumas emendas que ela apresentou para Ecoporanga, dentre elas a da Unidade de Saúde do Bairro Nossa Senhora que será inaugurada dentro dos próximos dias. Outro fato destacado pela a deputada é de as dificuldades de governar um município semelhante à Ecoporanga, que é muito grande e com poucos recursos. “Pedro Costa, é um vitorioso, porque ganhar uma prefeitura como Vitória, por exemplo, não é tão trabalhoso, pois a cidade está toda estruturada, tem mais recursos, agora Ecoporanga tem que ser um homem bastante guerreiro, pois não é fácil, mas mesmo assim ele não abaixa a cabeça e segue em frente. E para mim é muito gratificante em ver essa quantidade de pessoas que saíram dos seus lares, para poder participar de um encontro como esse, é sinal de que as coisas estão dando certo”, disse Iriny Lopes.

Data de Publicação: quarta-feira, 19 de setembro de 2007