ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL “PRATA DOS BAIANOS” PARTICIPA DO PRÊMIO SEDU – “BOAS PRÁTICAS NA EDUCAÇÃO”

A EEEF “Patrimônio Prata dos Baianos” – Ecoporanga – ES, se inscreveu para concorrer ao Prêmio Sedu – “Boas Práticas na Educação”, que tem como objetivo valorizar os professores na Educação, reconhecendo os projetos e ações pedagógicas que deram certo, e que foram trabalhados e desenvolvidos no âmbito escolar. A escola se inscreveu com o Projeto: “NAS ASAS DA LIBERDADE” – coordenado pelo professor de Língua Portuguesa (5ª a 8ª série), professor Sérgio Alves Ferreira, que tem como objetivo geral, segundo o professor, “Promover o desenvolvimento das habilidades lingüísticas do aluno, valorizando e registrando suas produções em um livro, de modo que haja, efetivamente uma contribuição para a formação cultural, social e ética, no sentido de apura-lhe o senso de responsabilidade pessoal e coletiva, indispensável à formação de sua consciência de cidadania”. O projeto concorrerá à Categoria: “Compromisso com a qualidade da aprendizagem, e, caso seja vencedor, o professor receberá R$ 2 mil para investir no aperfeiçoamento profissional; R$ 10 mil para o desenvolvimento de projetos pedagógicos para a escola e R$ 10 mil destinados aos alunos para atividades culturais. A criação do Prêmio Sedu tem como objetivo estimular as escolas públicas estaduais a divulgarem os bons projetos que eles já realizam, envolvendo alunos, professores e comunidade, mas que nem sempre, aparecem para o público. Melhorar a qualidade do ensino é a principal meta do secretário Estadual de Educação, Haroldo Corrêa Rocha. Os trabalhos serão avaliados por uma Comissão Especial da SEDU, segundo os critérios de relevância social do tema, seu caráter inovador, efetivu=idade dos resultados, participação da família e da comunidade e a utilização dos recursos disponíveis na escola, como o laboratório de Informática e outros equipamentos disponíveis. O diretor da escola – Célio, afirma que realmente a escola tem trabalhado outros projetos de extrema relevância na comunidade, mas que não são divulgados para a sociedade. Está confiante na possibilidade do projeto apresentado ser classificado entre os três da categoria especificada anteriormente, considerando os trabalhos realizados por toda a equipe da escola. Maiores informações sobre o Prêmio Sedu – “Boas Práticas na Educação” podem ser conferidas através do site da SEDU: www.sedu.es.gov.br ou pelo telefone 0xx (27) 3137-3611 (Subsecretaria de Avaliação e Planejamento/SEDU)

Data de Publicação: quarta-feira, 12 de setembro de 2007