SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE ECOPORANGA LANÇA 2º EDIÇÃO DO PRÊMIO EFICIÊNCIA NA MERENDA ESCOLAR

No dia 14 de agosto foi apresentado no auditório da Secretaria Municipal de Educação de Ecoporanga, a 2ª Edição do Prêmio Eficiência na Merenda Escolar. O projeto que foi criado em 2006, surgiu com objetivo de capacitar as merendeiras para melhorar o valor nutricional da merenda escolar, bem como realizar uma orientação sobre as normas de higienização e conservação dos alimentos, além de desenvolver a criatividade no preparo da merenda. Segundo a Secretária de Educação do município, o projeto visa estimular às escolas a promover a conscientização da necessidade de se oferecer uma alimentação saudável e incentivar o uso do cardápio. A equipe da Coordenação da Merenda Escolar, orientada pela nutricionista responsável Magna Christina Vilaça Freitas e o Conselho Municipal de Alimentação Escolar – CAE já iniciaram a etapa de visitação das escolas a fim de avaliar a qualidade da merenda. A nutricionista que orienta os trabalhos realizados pelas merendeiras, juntamente com os membros do CAE, avaliam as condições de manuseio e armazenamento, bem como o preparo do alimento e normas de higiene. Para cada escola é repassado um cardápio estabelecendo o dia que deverá ser preparada cada tipo de merenda, seja ela doce ou salgada. “Oferecemos uma rica variedade de alimentos para ser servida as nossas crianças. Com esse projeto estaremos oferecendo aos nossos profissionais uma oportunidade de conhecimento para que eles possam diversificar o preparo da merenda. Sabemos que para muitas dessas crianças a alimentação escolar é a principal fonte de energia. Com a premiação estaremos incentivando nossos profissionais a trabalharem, sempre, em prol da melhoria”, disse a secretaria de educação, Shirleyd Baeta. A premiação das escolas, vencedoras será no dia 29 de novembro no auditório da Secretária Municipal de Educação, onde estarão presentes todos os envolvidos no projeto, a fim de conhecer as escolas vencedoras. O primeiro lugar será contemplado com um armário de aço modulado com 12 portas e o segundo lugar receberá um bebedouro elétrico.

Data de Publicação: segunda-feira, 03 de setembro de 2007