Ecoporanga tem Jequitibá de quase 500 a 700 anos

A cidade de Ecoporanga é conhecida por suas grandes belezas naturais. cidade possui belas cachoeiras. Elas servem como ponto de atração e enriquecem a paisagem; são exemplos delas: a cachoeira das flores, a Bonita, a do arco-íris e a de três tombos. Além dos lindos vales, montanhas e cachoeiras, destaca-se um milenar “Jequitibá Rosa”, também conhecido como “Jequitibá Rei”, localizado a 12 km da sede do município, com 7,85 metros de circunferência e 33 metros de altura, excluindo a copa da árvore que mede aproximadamente 10 metros, com a idade estimada entre 500 a 700 anos. O Jequitibá-Rei é um dos pontos mais visitados, frequentemente as escolas realizam visitas, apresentando os alunos e orientando a importância da preservação do meio ambiente. A mata fica localizada na propriedade da família “Mariano” que teve como desbravadores o Sr. João Mariano e D. Filhinha que sempre lutaram para que a mata fosse preservada, a propriedade que fica localizada nas margens do asfalto é encantadora, com belas paisagens e vales, quedas d’gua, além de várias espécies de aves raras, um lugar para que os amantes da natureza e o ar puro possam prestigiar.

Data de Publicação: segunda-feira, 13 de agosto de 2007