Vem ai o III Festival Folclórico de Ecoporanga

Numa promoção da Prefeitura Municipal de Ecoporanga, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura será realizado dias 17 e 18 de agosto o III Festival Folclórico de Ecoporanga. O evento vai ocorrer na Praça da Bíblia. A programação de acordo com a Secretária de Educação Shirleyd Baeta, diversas formas de expressão do folclore da região o estarão representados nesse festival. Já estão confirmadas apresentações da cidades de Conceição da Barra, Nova Venécia e Vila Pavão, além dos tradicionais grupos de Ecoporanga, como Boi Janeiro, Folias de Reis e Grupo Senzala.. Alguns grupos que se apresentarão tem várias décadas de existência, sobrevivendo com a tradição sendo passada de geração para geração. O folclore hoje faz parte da grade curricular nas escolas de Olímpia, portanto a valorização da cultura popular não se restringe ao mês de agosto. ... “O Festival do Folclore é um dos eventos mais importantes do nosso calendário cultural, pois proporciona o contato de crianças e adolescentes com as tradições que ajudaram na formação do povo brasileiro e, em particular de Ecoporanga”, disse Shirleyd. “É um momento importante de valorização da cultura popular, de resgate das tradições e principalmente de confraternização”, destacou prefeito Pedro Costa.

Data de Publicação: quarta-feira, 08 de agosto de 2007