Ecoporanga realiza VI Conferência Municipal de Assistência Social

O município de Ecoporanga realizou dia 31 de julho a VI Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema: Compromissos e responsabilidades para assegurar proteção social pelo sistema único da assistência social. A conferência é um espaço democrático e privilegiado de debates e definições de propostas, para implementação de políticas públicas e sociais destinadas a garantir os direitos sócio-assistenciais da população. Para a secretária municipal de Assistência Social, Eugênia Jardim o principal objetivo da conferência era propor ações para promover o bem-estar da população, usuária da política publica da assistência social pelo SUAS e fazer valer os direitos sócio-assistenciais, com base em sua necessidade, sem discriminação de raça, credo, nacionalidade, condição social ou opinião política. A VI Conferência teve como propósito a realização de um balanço dos avanços conquistados com a implantação do SUAS, em especial, do reodernamento e consolidação de uma rede de serviços sócio-assistenciais, referente a política de assistência social e as estratégias necessárias para efetivá-la, com a meta de reverter a médio prazo os indicadores sociais. “Também queremos aprimorar ações e estratégias no sentido de levantar indicadores a médio e longo prazo, que indiquem as situações de vulnerabilidade e risco social da população”, explicou a secretária. Através das novas exigências por lei, o município tem buscado o aprimoramento quanto à forma de comunicação e diálogo entre poder público e sociedade. “Mais do que assistir a população carente, a Secretaria Municipal de Assistência Social, está concretizando direitos e fortalecendo as famílias para que tenham asseguradas melhores condições de desenvolvimento, uma vida digna e sua própria cidadania”, disse Eugênia. A conferência contou coma à presença da palestrante Cristiane Bonato Mafra, Assistente Social ,Técnica do Projeto Ser Diferente é Direito da SETADES que abordou o tema Trajetória da Assistência: O Sistema Único da Assistência Social e os 10 direitos socioassistenciais”

Data de Publicação: terça-feira, 07 de agosto de 2007