Contagem regressiva para a finalização das obras do asfalto do Assentamento Miragem

O que era apenas um sonho para a comunidade em menos de trinta dias será uma realidade, para os moradores da região do Assentamento Miragem. As obra estão em fase de acabamento os meio-fios e as sarjetas. A obra, que custou cerca de R$ 3,27 milhões com extensão de quase 11 km, vai facilitar o escoamento da produção da região e favorecer o desenvolvimento do agroturismo. O Assentamento Miragem é uma das regiões que mais cresce dentro de Ecoporanga, existe cerca de mil pessoas vivendo na localidade e tendo com fonte de renda a agricultura familiar, com plantio de mandioca, milho, feijão e arroz e a colheita do café, que este ano colheu cerca de 5 mil sacas pilado. Além do assentamento Miragem, serão beneficiadas as comunidades de Pedra Bonita, Caixa Funda, Invejada e Dourada, que ficam ao redor do trecho. Ecoporanga tem seus atrativos turísticos na região de Pedra Bonita e Dourada, onde é possível apreciar paisagens montanhosas que chamam a atenção de quem passa pelo local. O prefeito Pedro Costa, que sempre esteve acompanhado de pertos as frentes de pavimentação, não esconde a felicidade em ter uma obra de tamanha importância, que com certeza já esta beneficiando a comunidade. Considero essa obra como de suma importância para região, devido o grande numero de pessoas que serão beneficiadas. O assentamento Miragem uma vila em crescimento, além das outras comunidades que ficam nas proximidades e com certeza traz um grande avanço para todos. Não vejo a hora de poder estar compartilhando com todos a inauguração dessa obra, disse Pedro Costa. A conquista O asfalto é uma benfeitoria esperada há anos por todos como disse o Sr. João Viana, proprietário rural. “É o melhor presente que poderíamos ganhar, e devemos isso a grande trabalho e esforço do prefeito Pedro Costa. Ele poderia sugerir essa obra para outras regiões, mas como pessoa sábia que é trouxe para cá. Antes quando tínhamos algum problema e tínhamos que ir a cidade as pressas, passavamos por Santa Terezinha, hoje não com menos de quinze minutos já estamos em Ecoporanga, além da valorização da terra e a facilidade em transportar nossos produtos, enfim um sonho, às vezes, custo a acreditar que o asfalto está aqui na minha porta.. Estou muito feliz”.disse João Viana.

Data de Publicação: terça-feira, 07 de agosto de 2007