Prefeitura implanta Sala de Recurso Multifuncional

A Rede Municipal de Ensino de Ecoporanga foi contemplada com uma Sala de Recursos Multifuncional do Ministério da Educação (MEC) que ficará estabelecida na EMEIEF Jose Francisco de Oliveira. A nova Sala que é um recurso a mais disponibilizado para atender o Nível V da Educação Infantil com atendimento a partir do 2º semestre/ 2008 e Séries Iniciais do Ensino Fundamental, e crianças que freqüentam o ensino regular, portadoras de necessidades educacionais especiais, que possuem dificuldades acentuadas de aprendizagem ou limitações no processo de desenvolvimento dificultando o acompanhamento das atividades curriculares, Também fazem parte deste grupo alunos que evidenciam altas habilidades, superdotação, problemas relacionados a algum distúrbio ou disfunção, autismo, hiperatividade, défit de atenção e dislexia. O Prefeito Pedro Costa em recente visita a sala destacou sua felicidade por Ecoporanga ter ganhado esta Sala de Recursos Multifuncional. “A escola municipal hoje tem uma forte atuação e consistente na inclusão social, de valorizar à vida e isso nos emociona muito. Ficamos orgulhosos da nossa rede municipal ter uma escola de ensino especial com tantos recursos para oferecer aos alunos”. Pedro Costa salientou que “os alunos agora terão a oportunidade de ver histórias infantis contadas pela Linguagem Brasileira de Sinais e nem todos tinham esse acesso, além de outros recursos e equipamentos que os possibilitarão a ampliar seus conhecimentos”. É a primeira vez que a educação ecoporanguense ganha uma sala deste porte, que visa trabalhar as dificuldades dos alunos com necessidades educacionais especiais, usando metodologias mais adequadas, objetivando manter um bom rendimento na escolarização dos alunos. EMEIEF Jose Francisco de Oliveira atende mais vários alunos de inclusão social, terá na Sala de Recursos Multifuncional uma TV, dois computadores, uma impressora multifuncional, DVDs com filmes infantis na linguagem de libras, um gravador e fones de ouvido, mesas, cadeiras, armário, além de material didático incluindo jogos pedagógicos, Dicionário de Libras (Língua Brasileira de Sinais) ilustrado e em CD. Conquista - A Sala de Recurso Multifuncional beneficiará alunos de com problemas auditivos, visuais, altas habilidades, superdotados e os com dificuldade de aprendizagem. A Diretora Sueli Viana, exultante de felicidade, ressaltou a importância de se ter a Sala de Recursos Multifuncional. “Esta Sala será de grande valia para nós, porque o nosso grande dilema era o local para o aprendizado dessas crianças e este novo local será uma motivação a mais para que aprendam melhor nas salas regulares que irão freqüentar”, disse. Outro destaque feito pela Diretora Sueli é sobre a grande procura dos pais para matricular os filhos com necessidades especiais na escola municipal. “Os pais nos procuram solicitando a vaga por considerar que a Prefeitura está muito bem equipada e preparada para atender seus filhos que têm necessidades especiais”.

Data de Publicação: segunda-feira, 02 de julho de 2007