PETI formam grupo de coral infantil

Um conjunto de crianças atendidas pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), em Ecoporanga, se apresentou pela primeira vez, fazendo a abertura no Festival de Música de Ecoporanga, com apresentação de quatro músicas. O Conjunto do PETI é uma das atividades desenvolvidas em parceria com as secretarias de Assistência Social e Educação. A apresentação reuniu cerca de vinte crianças e adolescentes atendidas na unidade do PETI. O maestro Pablo Monteiro, explica que o projeto foi implantado em duas etapas. Na primeira etapa foi desenvolvida a musicalidade, onde os alunos aprendem ritmo e a história da música e desenvolvem a capacidade de cantar, tocar e representar. Num segundo os alunos colocaram em prática o aprendizado adquirido. Segundo informações da Secretária de Assistência Social Eugênia Jardim os menores atendidos recebem quatro horas de aula de música por semana. Além das técnicas de tocar e cantar, os alunos recebem aulas de teoria e participam de brincadeiras que estimulam o aprendizado. Segundo o prefeito Pedro Costa, incentivar os alunos do PETI a estarem envolvidos em atividades culturais, como no coral, auxilia no desenvolvimento e interação social. “Esse conceito reforço nosso compromisso com a educação, qualidade e formação dos futuros cidadãos”, acrescenta Pedro Costa.

Data de Publicação: segunda-feira, 02 de julho de 2007