Encerrada a campanha de vacinação anti-gripal de Idosos

Terminou sexta-feira (11), a prorrogação da Campanha de Vacinação Anti-Gripal de Idosos nos postos de saúde do município de Ecoporanga. A expectativa da Prefeitura foi alcançada. De acordo com a coordenadora de Imunização a da Secretaria de Saúde, Eliana Ferreira da Silva já foram vacinados cerca de1837 idosos na faixa de 60 anos. Além do atendimento nas unidades, as equipes da Secretaria de Saúde percorreram asilos e casas de repouso para vacinar as pessoas com dificuldades de locomoção e também os acamados, incluindo a Casa de Idoso José Joaquim Santana. “A vacinação é importante que aconteça até a chegada do inverno, para que o organismo tenha tempo de produzir os anticorpos de defesa antes do frio mais rigoroso”, explica Eliana. A vacina não tem contra-indicação, com exceção daqueles que possuem alergia à gema de ovo, porque ela contém nutrientes semelhantes que podem causar reações alérgicas.

Data de Publicação: quarta-feira, 23 de maio de 2007