Prefeitura inicia as obras de recuperação das estradas

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos da Prefeitura Municipal de Ecoporanga, após as fortes chuvas provocadas nos últimos dias, deram inicio a obras de recuperação das estradas vicinais, com o objetivo de dar condições de trafego aos produtores rurais no escoamento da produção agrícola local. Ecoporanga é o terceiro maior município do estado, com 2.093 km de extensão territorial, e de acordo com o levantamento realizo pela equipe da secretaria de obras, 90% por cento, das estradas foram atingidas. Segundo informações do secretario de obras, Sebastião Galdino, caíram muitas barreiras, pontes e bueiros, causando um prejuízo muito grande ao município. “Nós teremos que trabalhar dia e noite na recuperação do nosso município, que foi bastante afetado, estamos colocando todo nosso maquinário, e pessoal para trabalhar intensamente. A nossa prioridade no momento é de desobstrui estradas, que estão impossibilitando passagens, e isolando alguns distritos e povoados, e depois vamos montar um cronograma para atender cada região. E pedimos à população que tenham um pouco de calma, porque estamos com pouco maquinário, e não temos condições de atender a todos ao mesmo tempo, estamos adquirindo uma nova máquina retoescavadeira, para auxiliar, e também estamos buscando parcerias, para realizar os trabalhos. O Prefeito Pedro Costa, está realizando diversos contatos em busca de recursos, para ajudar o município. Segundo Pedro Costa, os prejuízos somam cerca e 20 milhões de reais. “ Estamos realizando nossos contatos, com o governo estadual e federal em busca de recursos para nos auxiliar, porque o município não tem condições de arcar sozinho com estes custos. A nossa perspectiva, é se tudo dê certo, dentre de seis meses tudo será normalizado”, disse Pedro Costa.

Data de Publicação: terça-feira, 26 de dezembro de 2006