Chuva volta a castigar Ecoporanga neste domingo

Um mar de água invadiu as casas do centro da cidade de Ecoporanga, precisamente nas avenidas beira rio. Pela terceira vez, em menos de dez dias, a população foi surpreendida por uma enxurrada provocada pela inundação do Rio Dois de Setembro. Em aproximadamente, quarenta minutos de chuva, o nível da água das casas chegou a um metro. A força da água era tanta que quebrou portões e emperraram portas, além de molhar geladeiras, máquinas de lavar, fogões, e colchões sobre as camas. Quem estava em casa tratou de salvar animais de estimação e outros pertences. Praticamente todas as casas da avenida Milton Motta, nas proximidades do rio forram inundadas. Após a chuva, vizinhos se ajudavam na limpeza e na recuperação do bens, parecendo não acreditar na destruição. No interior do município, os povoados de Prata dos Baianos, Santa Rita e Dois de Setembro estão completamente isolados pela quedas de barreiras. Em Santa Rita as águas invadiram casas, causando desabamentos e destruição. As famílias foram removidas pra a escola local, que fica localizada na parte alta. No povoado de Prata dos Baianos as informações que foram repassadas via rádio, dizem que casas também foram invadidas, barreiras caíram impossibilitando o acesso. Em Cotaxé o Rio São Mateus voltou a subir, causando medo e desespero a comunidade que foi afetada pela força do rio, na última terça-feira. Diversas casas ribeirinhas foram atingidas, e cada momento o nível do rio continua a subir.

Data de Publicação: segunda-feira, 18 de dezembro de 2006