Pedro Costa apresenta algumas ações e projeto de sua gestão

Pedro Costa apresenta algumas ações e projeto de sua gestão O Prefeito Pedro Costa, juntamente com o tesoureiro, Luciano de Oliveira, participaram de um bate – papo, com a equipe do Jornal Guia do Norte. O Prefeito falou de sua viagem que fez à Brasília, entre os dias seis a nove de novembro, com o Tesoureiro, em busca de recursos para o município. Fez visitas em todos os gabinetes da bancada federal capixaba, entregando pessoalmente ofícios requerendo benefícios para Ecoporanga. Com os deputados, Neucimar Fraga, Feu Rosa, Rose de Freitas, Nilton Baiano, Ricardo Santos, Marcus Vicente, Jair de Oliveira e Iriny Lopes, foram feitas solicitações de emendas para área de Infra – Estrutura Urbana e Saneamento Básico. Com o deputado Manato solicitou a emenda de um caminhão compactador e uma quadra poliesportiva com o deputado Renato Casagrande. No Senado, o Prefeito teve a oportunidade de solicitar ao Senador Magno Malta uma emenda para a aquisição de um Caminhão Pipa, o Senador Marcos Guerra um Caminhão Basculante, e também mais apoio na área de infra-estrutura para o Senador João Batista Filho. Pedro Costa falou de algumas ações e projetos de sua gestão. Guia do Norte - Com relação às estradas, o que tem sido feito no município? Pedro Costa - Temos trabalhado constantes com recuperação de estradas bueiros e pontes, infelizmente devido a grande extensão município não conseguimos atender a todos no mesmo tempo, mas com um planejamento que estamos realizando pretendemos percorrer todas as regiões. Guia do Norte - Pavimentação e calçamentos? Pedro Costa - “Em 2005, realizamos o serviço de pavimentação, em algumas ruas na proximidade do laticínio, e ginásio de esporte, e neste ano, abrimos frente de trabalho em diversas localidades do município como Cotaxé, Santa Terezinha, as obras de Joaçuba e do Bairro Nossa Senhora Aparecida, já estão praticamente concluídas, e pretendemos o mais rápido possível iniciar em Imburana, Santa Luzia do Norte, Santa Rita, e Dois de Setembro. Outro serviço que foi iniciado recentemente, foi a operação tapa – buraco, que pretendemos, até o natal, recuperar boa parte das principais avenidas e ruas da cidade” Guia do Norte – Saúde? Pedro Costa - Iniciamos a construção da unidade de saúde no Bairro Nossa Senhora Aparecida, o laboratório central já funcionando a todo vapor, e em breve estaremos adquirimos mais duas novas ambulâncias, além dos carros e a Sprinter que já foram adquiridos para atender a comunidade. Guia do Norte – O produtor rural, quais os atendimentos realizados? Pedro Costa - A equipe da secretaria de agricultura esta desenvolvendo o projeto dos viveiros de café, a reestruturação e implantação de associações, e produção de abóbora, que já está sendo exportada. Guia do Norte – Educação? Pedro Costa – Sabemos que a base de um cidadão é a educação, e nós estamos investindo na educação de nossas crianças, que devem ter todo conforto em sala de aula. Graças ao excelente trabalho da equipe da merenda escolar, a alimentação oferecida nas escolas, é de primeira qualidade, foram introduzidos novos produtos no cardápio, entre eles, mel, filé de peixe, frutas e a famosa feijoada de legumes. Outra obra importante é a reestruturação e ampliação da Escola José Francisco de Oliveira, já em fase terminal. Para o próximo ano, pretendemos realizar reformas em outras escolas do município. Importante também ser destacado, é a democratização do ensino, a eleição direta para diretor escolar, um prova de democracia, deixando os pais e alunos e aqueles que estão envolvidos com a comunidade escolar, escolherem o profissional que irá dirigir as escolas. As eleições acontecem agora dia 15 de dezembro, e por isso convocamos pais e alunos que tiverem acima de 14 anos para comparecem nas escolas e votarem, exercendo o seu papel de cidadão. Com relação ao ensino superior, já no segundo semestre de 2007, deve estar funcionando em Ecoporanga a Extensão da Universidade Federal do Espírito Santo, inteiramente gratuita. Guia do Norte – Assistência Social? Pedro Costa – Temos trabalhos importantíssimos sendo realizados em prol do social no município, através de projetos e programas assistenciais, como PETI, CRAS, CREAS, Brinquedoteca, Casa de Passagem e Nosso Crédito. Outro fator que vale a pena ser destacado, foi o veículo que foi adquirido para o Conselho Tutelar, com a força que tivemos do ex – conselheiro Sebastião Ribeiro da Silva, que buscou o recurso com o Deputado Jurandir Loureiro. Guia do Norte – Funcionalismo Público? Pedro Costa - Estamos terminando de pagar as percas salariais dos servidores municipais, e ficamos bastante satisfeitos e ver o brilho nos olhos de cada um em receber um benefício, e conseguir concretizar alguns projetos que tanto sonhava, seja a compra o reforma da casa, até mesmo a aquisição de seu próprio veículo. Guia do Norte – Prefeito outras questões que o Senhor gostaria de ser repassada para nossos leitores? Pedro Costa – Bom... Se pudéssemos falar de tudo que tivéssemos vontade, viraríamos o resto da noite conversando, mas uma obra que acho que vale a pena ser destacada é o asfalto, ligando Ecoporanga ao Assentamento Miragem que nós lutamos muito para traze – la, para nosso município, e principalmente para a localidade do Assentamento Miragem, por ser uma região que está crescendo cada dia mais, com o fortalecimento da agricultura familiar, que com certeza, bons frutos irão trazer para todos. A extensão da UFES, como disse anteriormente, que já esta com a documentação totalmente liberada, e que nos próximos dias iniciaremos a construção do prédio, onde serão ministradas as aulas. Enfim estamos trabalhando em prol do bem melhor da comunidade, infelizmente não conseguimos atender e agradar a todos ao mesmo tempo, mas estamos procurando fazer a nossa parte.

Data de Publicação: sexta-feira, 08 de dezembro de 2006