Ecoporanga intensifica campanha contra a Dengue

Uma campanha intensiva de combate e prevenção á Dengue realizada em Ecoporanga pela Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica. As equipes, juntamente com os agentes, percorreram as escolas do município, realizando a distribuição de panfletos e conscientização das crianças para a prevenção e a erradicação do mosquito transmissor. Segundo Diogo de Jesus, coordenador da Vigilância Epidemiológica no município, que está desenvolvendo este trabalho, as atividades são realizadas nas escolas de forma interativa. Outros profissionais da secretaria também realizam palestras e distribuem panfletos em associações, clubes, empresas e residências contendo informações preventivas. “O trabalho realizado nas escolas é de suma importância, pois as crianças conseguem memorizar as informações e aplica-las para o bem estar de suas vidas. As mesmas passam também o que aprenderam aos pais”, diz. As primeiras ações da campanha foram realizadas nos dias 17 e 18 de novembro, Dia Nacional Contra Dengue, onde agentes puderam orientar as pessoas sobre a importância de não deixar depósitos de água limpa e parada que permitem a proliferação do mosquito, interrompendo assim o seu ciclo de reprodução. De acordo com o secretário municipal de Áureo Santos Costa, trata-se de uma questão de saúde pública e a comunidade precisa colaborar para os resultados serem positivos.

Data de Publicação: sábado, 25 de novembro de 2006