Evento marca projeto de revitalização das nascentes

A Associação Para um Mundo Melhor - ASPAME, juntamente com Incaper, em parceria com a Prefeitura Municipal de Ecoporanga, realizou no dia 20 de outubro as 10 horas no Cerimonial Jorvalim de Souza, um encontro, onde os proprietários rurais do município, que aderiram ao Projeto de Revitalização das Nascente assinaram um termo de compromisso. Na oportunidade foi ministrada uma palestra sobre meio ambiente com a Drª Marlusse Pestana Daher, representante do Ministério Público Estadual, Procuradora Estadual do Meio Ambiente e Coordenadora do Projeto de Revitalização das Bacias Hidrográficas do Estado do Espírito Santo. A proposta deste projeto é a implantação de um programa interdisciplinar, envolvendo comunidade, órgãos públicos e outras instituições, com o objetivo de mobilizar e conscientizar a sociedade e lideranças políticas para a revitalização das bacias hidrográficas do Estado do Espírito Santo. O município de Ecoporanga está em primeiro lugar, foram demarcadas cerca de 140 áreas de preservação. A ASPAME é uma entidade composta por diversos membros da sociedade e coordenada pelo Sr. Luiz Carlos Castro, que juntamente com sua equipe, esta sempre em busca de novas áreas, e realizando esse trabalho de conscientização do produtores e da sociedade . “A nossa meta é que todas as áreas existentes sejam demarcadas, e que a população se conscientize, quanto à preservação do meio ambiente”, disse Luiz Carlos. Na ocasião esteve presente o prefeito Pedro Costa Filho, que destacou a importância de um projeto como esse. “Ecoporanga possui uma das mais belas riquezas naturais do estado, possuímos belas cachoeiras e áreas de nascentes, felizmente não temos nenhum tipo de problema por falta de água, mas temos que cuidar para que isso não aconteça, e com esse projeto de revitalização das nascentes, contribuirá para que isso não aconteça. Apoiamos a idéia e estamos a disposição para o que se faça necessário.”, disse Pedro Costa.

Data de Publicação: sexta-feira, 20 de outubro de 2006