12ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE ECOPORANGA DISCUTE POLÍTICAS PÚBLICAS

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (20), no auditório da Escola Viva de Ecoporanga, a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento foi realizado de forma online, transmitido pela rede social da Prefeitura, e presencial, pela Secretaria Municipal de Assistência Social em conjunto com o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS).

Neste ano, o tema da Conferência Municipal de Assistência Social foi, “Direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”. “O tema da conferência já diz tudo. Não podemos falar de direito sem que a comunidade participe das políticas públicas, na construção, fiscalização e aplicação desses recursos. É necessário destacar que essa responsabilidade é de todos, não só dos agentes públicos, mas também dos que utilizam os serviços e que vive na comunidade”, disse a vice-prefeita, Ana da Saúde.

A secretária Municipal de Assistência Social, Adenir Ferreira, enfatizando a importância do serviço de assistência social para a população. “O município oferece diversos serviços nessa área, e precisamos apoiar e dar continuidade a trabalhos como esse. Além disso, temos que demonstrar que o município está lado a lado com a comunidade, querendo sempre fazer o melhor. O que nós estamos fazendo aqui é chamar a atenção da população para nos unir e para que tenhamos dias melhores”, frisou.

O intuito do encontro é proporcionar um espaço de discussão e de monitoramento da Política de Assistência Social e do Sistema Único da Assistência Social – SUAS, definindo prioridades através da aprovação de deliberações para o âmbito Municipal, Estadual e Federal.

Estiveram presentes na conferência a vice-prefeita, Ana da Saúde, a chefe de gabinete, Rosângela Souza, a secretária Municipal de Assistência Social, Adenir Ferreira, os secretários Fábio José (Finanças), Cláudio Zortéa (Administração), Ricardo Maia (Saúde), Flávia Amaral (Educação), além do Presidente da Câmara Municipal, vereador Genivaldo José (Nen Gari), a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Marinei Ribeiro, o presidente da Casa do Idoso São Joaquim e Sant'Ana, Antônio Maria, o vice presidente do Conselho Estadual de Assistência Social - CEAS, Bruno Donato, e a palestrante do dia Elcimara Rangel Loureiro.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ecoporanga - ASCOM-PME

Data de Publicação: sexta-feira, 20 de agosto de 2021