PREFEITURA DE ECOPORANGA INICIA IMUNIZAÇÃO DE IDOSOS ACIMA DE 90 ANOS EM SISTEMA DRIVE THRU A PARTIR DE SEGUNDA (8)

A equipe da secretaria de Saúde de Ecoporanga inicia na sexta-feira (5) a vacinação dos idosos acima de 90 anos contra a Covid-19. A estratégia definida para imunização dos idosos com dificuldade de se locomover ou acamados é a vacinação em domicilio, previamente agendado. Ou seja, os vacinadores da Prefeitura irão até as casas dos idosos para aplicação da primeira dose da vacina. A Secretaria de Saúde ressalta que o município recebeu 133 doses para vacinar os idosos.

Nos dias 08, 09 e 10 de fevereiro, de 07:30hs às 12:00h, continua a vacinação, apenas para o grupo prioritário acima de 90 anos, no sistema Drive Thru, em uma tenda que será montada em frente à sede da Secretaria Municipal de Saúde; e a partir das 13hs segue a vacinação dos idosos com dificuldade de se locomover ou acamados, moradores do centro. Já os idosos acamados, moradores da zona rural, serão vacinados em outro momento.

Novos grupos serão vacinados de acordo com o cronograma de entrega de mais doses de vacina do Governo Estadual e Federal. Acompanhe as atualizações dos Grupos Vacinais a partir dos canais oficiais da Prefeitura de Ecoporanga.

As doses são entregues ao município pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) de forma fracionada. O esquema municipal de vacinação seguirá o Plano Nacional de Imunização, respeitando o público alvo e sendo monitorada pelo Ministério da Saúde.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ecoporanga - ASCOM-PME

Data de Publicação: quinta-feira, 04 de fevereiro de 2021