PREFEITURA DE ECOPORANGA ARRECADA QUASE R$ 1 MILHÃO EM LEILÃO DE BENS

A Prefeitura de Ecoporanga conseguiu arrecadar, quase, R$1 milhão com a realização do seu leilão de bens, que teve a sessão final de lances feita nesta quinta-feira (25). O montante final fechou em R$903.800,00 e o aproveitamento foi de quase de 100%, tendo sido arrematados 54 dos 58 lotes disponibilizados pelo Município, entre diversos equipamentos, materiais e itens inservíveis, ou seja, produtos usados e que não estão mais em funcionamento. O total arrecadado superou o valor inicial previsto, que era de R$500.00,00.

O leilão propiciou ao público a aquisição de automóveis, motocicletas, caminhões, máquinas, sucatas, entre outros, com lances presenciais ou via internet. Puderam concorrer cidadãos com idade a partir de 18 anos, com abertura tanto para pessoa física como jurídica.

O Chefe do Executivo Municipal frisou que o leilão de bens surpreendeu positivamente e superou as expectativas quanto ao retorno do montante final arrecadado. Segundo o Prefeito, a grande maioria dos lotes recebeu lances acima do valor de avaliação. "Foi um leilão bastante disputado e com grande participação do público, tanto na sessão presencial como nos lances dados em ambiente virtual. O resultado foi muito satisfatório", finalizou.

O leilão funcionou com a regra de escolher como vencedor quem desse a maior oferta a partir do lance mínimo de avaliação. O prazo para pagamento é de até 8 dias após o lance ter sido aceito pelo leiloeiro ou imediatamente após o término do evento. A quitação deve ser feita mediante guia de recolhimento que foi emitida pelo Núcleo de Atendimento ao Contribuinte - NAC. Esta guia, juntamente com o comprovante de quitação, devem ser apresentados para retirada do bem, em até quinze dias úteis, a partir do oitavo dia útil após a realização do Leilão.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ecoporanga - ASCOM-PME

Data de Publicação: sexta-feira, 26 de abril de 2019