Secretaria de Educação realiza curso de Competências Básicas do Formação pela escola (FNDE)

Participar do Formação pela Escola é integrar uma rede de cidadãos que tem importante papel na gestão, no monitoramento e controle social dos recursos públicos destinados à educação. O resultado será a elevação do desempenho dos programas e ações do FNDE em todo território Nacional, contribuindo diretamente para a melhoria da qualidade do ensino e do índice de Desenvolvimento da Educação – IDEB. A expectativa é que o programa Formação pela Escola prepare cidadãos que atuem em parceria com o governo, de modo a buscar a melhoria da escola, facilitando o acesso, a permanência e o desenvolvimento de crianças, jovens e adultos matriculados nos diferentes níveis e modalidades de ensino. Esta é uma das metas do Plano de Desenvolvido da Educação – PDE. Você pode contribuir com essa ação e participar ainda mais do cotidiano de sua comunidade exercendo o controle social por meio da atuação nas ações e programas do governo federal, assegurando uma melhor aplicação de recursos destinados à educação. Lembre-se: as ações e programas financiados pelo FNDE somados ao projeto pedagógico, ao Plano de Desenvolvimento das Escolas e ao Plano de Ações Articuladas da educação do seu município podem transformar a educação em nosso país. A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Ecoporanga convida você para participar do curso de competências básicas do Formação pela escola (FNDE). Com carga horária de 60 horas. Inscrições: Local: Biblioteca Pública Municipal de Ecoporanga. Data: 04 e 05 de Julho de 2017. Horário: 07:00 às 17:00. Maiores informações: 27 99700-9245 (Cleia Marcia).

Data de Publicação: terça-feira, 04 de julho de 2017