Prefeitura de Ecoporanga promove Curso de Extensão Escola da Terra Capixaba

A Universidade Federal do Espírito Santo - UFES. Está promovendo o curso de extensão Escola da Terra Capixaba. Com a realização desse curso, o Centro de Educação/UFES vem oferecer em regime da Pedagogia da Alternância, formação qualificada com pesquisas para a docência no âmbito da Educação do Campo, tematizando mais especificamente as salas multisseriadas. O presente curso tem como objetivo promover junto aos educadores um processo de formação, articulado a partir de práticas investigativas, com pesquisas que tematizam culturas e saberes dos Povos Tradicionais. O desenvolvimento curricular do curso será por meio do regime da Pedagogia da Alternância, observando a dialética teoria-prática. Tempo Universidade 50% da carga horária os estudantes deverão comparecer ao respectivo Pólo em que está matriculado. Tempo Comunidade 50% da carga horária será desenvolvida individualmente, no intervalo entre um encontro e outro do tempo universidade, através de Estudos Independentes. O curso terá 3 módulos com carga horária total de 180 horas e certificado expedido pela UFES. O professor que tiver interesse em participar deverá procurar até o dia 29/03/2016, a Secretaria Municipal de Educação, para maiores informações.

Data de Publicação: segunda-feira, 28 de março de 2016