Diversificação na Agricultura Familiar em Ecoporanga‏

Na última terça 08 de março a Secretaria Municipal de Agricultura em parceira com o Projeto “Interagir pra Construir”, realizou uma visita técnica na propriedade do Sr. Milton Dias, na localidade da cabeceira do Córrego Dois de Setembro. Na oportunidade 30 produtores rurais conheceram a realidade na diversificação agrícola e na agregação de valores aos produtos do Município de Ecoporanga. O grande destaque foi o avanço com a diversificação na fruticultura. Os produtores visitantes levaram a experiência do município de Ecoporanga para o município de Jaguaré, onde ainda é comum o investimento somente em monoculturas, como café e pimenta-do-reino. Os visitantes ainda aproveitaram para adquirir os produtos da propriedade como vinhos, geleias, polpas, queijo, além do almoço, deixando uma renda satisfatória para o produtor, tornando em realidade o agro Turismo em Ecoporanga.

Data de Publicação: terça-feira, 22 de março de 2016