III Seminário de Cotaxé movimentou o fim de semana em Ecoporanga

Estiveram reunidos em Cotaxé, distrito de Ecoporanga, entre os dias 03 a 07 desse mês, centenas de pessoas para participarem do III Seminário das Humanidades, evento que busca resgatar a cultura e a história da nossa região. O seminário contou com a participação de alunos, professores e pesquisadores da UFES, que realizaram diversas palestras e oficinas, com assuntos pertinentes à reforma agrária e a luta pela terra que se instaurou em nossa região durante sua colonização. Além disso, também se fez presente no evento o escritor Adilson Vilaça, lançando a quinta edição do livro Cotaxé. De acordo com os organizadores, foi um momento de reflexão para comunidade sobre o mundo que nós queremos e aprendizado para as crianças da região que puderam participar de várias oficinas voltadas para a geração de renda. Os adultos participaram de palestras e mesa redonda com a presença de palestrantes vindos dos Estados do Acre, São Paulo, pessoas que vivenciaram o momento do massacre na região de Cotaxé. A Prefeitura Municipal de Ecoporanga, realizadora do evento, em parceria com outras diversas entidades, considerou um evento um sucesso, todos os participantes receberam lanches e refeições durante os quatro dias em que se realizou o seminário. Durante o seminário, houve apresentações culturais locais, como a Dança da Fita, Boi Janeiro e exposição de acervos bibliográficos de autores capixabas. Também se apresentaram bandas de forró de artistas da região.

Data de Publicação: terça-feira, 09 de junho de 2015