Prefeito Pedro Costa realiza a entrega de mais de 80 balanças aos Agentes Comunitários de Ecoporanga

Aconteceu na manhã desta quarta-feira, a entrega de mais de 80 balanças para os Agentes de Saúde de Ecoporanga, que irá auxiliar na coleta e acompanhamento biométrico das famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família. Uma ação pioneira da Prefeitura Municipal de Ecoporanga, foi a entrega de mais de oitenta balanças aos Agentes Comunitário de Saúde. A entrega desse material será de suma importância para o acompanhamento do peso e altura de todos os beneficiários do Programa Bolsa Família. Todas essas informações coletadas servem de base para formação de um banco de dados, e são utilizados pelo Ministério da Saúde, que traça as metas necessárias para atendimento adequado às famílias beneficiárias. Segundo o Secretário de Assistência Social Laudinei Vieira de Almeida, “a entrega dessas balanças representa um avanço no Programa Bolsa Família no município de Ecoporanga e vai facilitar a coleta de dados dos Agentes Comunitários de Saúde”. O Prefeito Pedro Costa Filho ressaltou que, “ nós precisamos ter ações efetivas para que a gente possa mudar o rumo e a história das pessoas que mais necessitam”.
Pedro Costa entrega balanças.

Data de Publicação: quinta-feira, 14 de maio de 2015