CMEI “Casinha Feliz” realiza Projeto Dia do Trabalho

O CMEI Casinha Feliz, localizado no distrito de Juaçuba realizou na ultima quinta-feira o Projeto dia do Trabalho. Dentro das diversas ações desenvolvidas, houve uma palestra com uma enfermeira e um vaqueiro que mostraram aos alunos as funções desenvolvidas por essas profissões. De Acordo com as coordenadoras do projeto, valorizar os diversos tipos de profissões e ampliar o conhecimento e a convivência entre os alunos são os principais objetivos do projeto. Segundo as professoras da escola,embora as crianças sejam pequenas, é nessa idade que eles começam a perceber o mundo que os cerca e é muito importante conhecer as diversas profissões existentes no meio em que vivem. Uma das etapas do projeto foi a palestra com dois profissionais. A enfermeira Cleide Caldas falou sobre sua função e mostrou aos alunos os instrumentos utilizados no seu dia a dia. Já o vaqueiro Júnior Ferraz, caracterizado, relatou como exerce sua profissão e empolgou as crianças ao apresentar seu cavalo de trabalho.

Data de Publicação: quarta-feira, 06 de maio de 2015