VEICULO ONIBUS PARA TRANSPORTE DE PACIENTES

O Município de Ecoporanga recebeu nesta segunda-feira (08/12/2014) um veiculo ônibus 0 km, equipado para o transporte em saúde. O ônibus será utilizado no transporte de pacientes, e ações específicas de promoção à saúde no município. O veículo vai reforçar a frota do transporte da Secretaria de Saúde do Município, e proporcionar a realização de ações específicas na promoção da saúde. “Além do transporte de pacientes, vamos utilizar o ônibus em ações específicas, com grupos gestantes, hipertensos, diabéticos, entre outros usuários atendidos na atenção básica”. O ônibus foi adquirido para dar mais conforto às pessoas que necessitam realizar consultas, exames e tratamento fora do município. O ônibus adquirido com recursos, no valor de R$ 293 mil do modelo Volare Executivo, cor branca, personalizado com as cores e cartão postal do município, foi adquirido junto a empresa Marcopolo S/A – vencedora do processo licitatório e conta com 35 lugares + motorista e auxiliar, equipado com ar condicionado, rádio AM/FM com cd mp3 e aparelho de DVD com tela de LCD instalado. Participaram da entrega do ônibus, o Prefeito Pedro Costa Filho, Secretário de Saúde Antonio Maria, o Presidente do Conselho Municipal de Saúde Carlos Alberto da Silva (Beto), Servidores Municipais, vereadores, e comunidade em geral. Para o prefeito Pedro Costa Filho, o novo veículo deverá dar mais comodidade aos Ecoporanguenses que por problemas de saúde necessitam se deslocar até outros centros especializados em Saúde Pública, para consultar ou realizar exames complexos. O Prefeito de Ecoporanga agradeceu a sua equipe pelo empenho para a aquisição do equipamento e justificou a todos o motivo da não realização de festas tendo em vista os investimentos em varias áreas realizados no município. “Ecoporanga tem investido na melhoria da saúde em diversas áreas, e também recebido o apoio do Governo do Estado em algumas ações”. O Município de Ecoporanga adquiriu também recentemente com recursos próprios, uma nova ambulância destinada ao transporte de pacientes que necessitam se deslocar para outras unidades. “Ficamos agradecidos por mais um equipamento que será utilizado no atendimento da população”, ressaltou o prefeito.

Data de Publicação: terça-feira, 09 de dezembro de 2014