EQUIPAMENTOS REFORÇAM AGRICULTURA

Para melhorar o atendimento ao produtor rural e ajudar a desenvolver a agricultura de Ecoporanga, novos equipamentos foram adquiridos pela Prefeitura. As iniciativas já vêm aumentando a produção, como a de leite, por exemplo, que teve alta de 30% no último ano e expectativa de crescimento de 20% em 2014. Por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), do Governo Federal duas novas caçambas passaram a ser utilizadas para melhoria das estradas e transporte de produtos da agricultura familiar. Somente com transporte de milho, por exemplo, foram transportadas 60 mil sacas no último ano. Os produtores pagam a quantia simbólica de RS 1 por saca transportada. Duas moto niveladoras, adquiridas através de parcerias com os Governos Federal e Estadual, também já são utilizadas pela municipalidade, bem como um caminhão baú, que atende às famílias locais. Outros bens adquiridos foram um compactador de lixo e um triturador de galhos, doados pelo Governo do Estado, além de um Ford Ka, que ajuda na realização de palestras, seminários e assessorias técnicas aos agricultores ecoporanguenses. Equipamentos são para aração de terra, preparação de terreno para café e outros.

Data de Publicação: quinta-feira, 05 de junho de 2014