Construção e reformas de pontes no Municipio de Ecoporanga

O Prefeito Municipal Pedro Costa Filho juntamento com o Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos, Luiz Carlos de Souza (Luiz do Loro) – que coordena e equipe de construção civil da prefeitura, inclusive na execução de serviços de construção na zona rural -, explicou que consta do planejamento de sua secretaria a construção e reforma de pontes com vigas de concreto. Estamos aguardando a chegada das vigas para iniciarmos o projeto”, explicou o Prefeito Municipal Pedro Costa Filho, afirmando ainda que a Prefeitura de Ecoporanga já licitou as vigas no dia 13/10/2013, e o municipio pode disponibilizar a mão de obra. Paralelamente, a Secretaria de Obras da Prefeitura de Ecoporanga, prossegue com os atendimentos na zona rural. Um exemplo é o levantamento e encascalhamento das estradas do interior, cujas obras estão em execução. Várias pontes de madeira também foram reformadas, no interior do município. Além disso, outros locais estão sendo atendidos, de modo a facilitar a vida do homem do campo. “Temos uma grande demanda de produção, e sabemos que os produtores do municipio precisam de estradas com boas condições para transportar a mesma”, justifica Prefeito. O Prefeito acrescenta ainda que, a partir do ano que vem, serão priorizadas algumas obras na zona rural. “A ideia é fazer o levantamento e encascalhamento das principais estradas da zona rural, especialmente as linhas de ônibus do transporte escolar”, explicou. Zona urbana Na cidade de Ecoporanga, estará sendo implantada em breve uma grande obra de pavimentação asfáltica, que atenderá a as ruas da cidade e também o distrito de Santa Teresinha. No Bairro Homero Amante está sendo construida a rede de esgoto e tambem estará sendo beneficiado com a construção de uma moderna praça. As ruas recebem constantes serviços de manutenção, que são estendidos para os distritos e povoados do município. “A queda da arrecadação municipal tem prejudicado a prestação dos serviços públicos, mas estamos controlando a a situação. Adotamos as medidas necessárias para que a população não sofra com os efeitos da redução da nossa receita, de modo a mantermos a prestação de serviços vitais, especialmente nas áreas de saúde e educação”, frisou o prefeito Pedro Costa Filho, esperançoso quanto à recuperação das finanças públicas até o fim deste ano.

Data de Publicação: quarta-feira, 30 de outubro de 2013