Movimento Outubro Rosa em Ecoporanga 2013

Aconteceu em Ecoporanga no dia 22/10/2013 uma passeata em apoio ao movimento mundial conhecido como “Outubro Rosa”. O movimento tem como foco conscientizar diversas pessoas sobre a importância da prevenção e diagnosticar precocemente o câncer de mama. A passeata saiu de frente à secretaria de Saúde, tendo percorrido as ruas da cidade. A ecoporanguense Eliete Pereira descobriu o câncer de mama quando tinha 34 anos. Foram quatro anos de muita luta, Eliete precisou retirar totalmente os seios e passar por várias seções de quimioterapia e radioterapia. “Depende primeiro da pessoa, o apoio da família, vizinhos e amigos também foi muito importante pra mim, em Deus pude encontrar forças e graças a Ele pude vencer sem medo. Hoje levo uma vida normal, feliz!” Drª Mayze P. Dal´Col “Foi um prazer imenso poder participar da primeira campanha contra o câncer de mama “um toque pela vida”, em Ecoporanga. Procure o seu posto de saúde, agende uma consulta, cuide-se, não tenha medo, não se esconda, vá até o seu médico e peça ajuda. O câncer de mama tem cura, a prevenção é a sua melhor opção. Nossa cidade também entra nessa luta, e eu apoio! Agradeço a população por se empenharem tanto para participar desse evento”. Antônio Maria (Secretário de Saúde) “Todos os PSF’s e a secretaria de saúde disponibilizam de profissionais para realizarem os exames da mama. A secretaria esta desenvolvendo um trabalho de conscientização a população, não somente neste movimento “Outubro Rosa”, mas sim durante todo o ano. É nossa intenção humanizar a Saúde de Ecoporanga e deixá-la ao alcance de todos”. Outubro é um mês muito importante para todas as mulheres, é o mês em que são lembradas, de que toda mulher é especial, são mães, filhas, trabalhadoras, anônimas ou famosas. Contudo todas tem uma coisa em comum, a necessidade de se cuidar, após os 40 anos de idade esse cuidado precisa aumentar. Procure o seu posto, agende sua mamografia, não deixe a sua saúde passar em branco. Compartilhe essa campanha! Cuide-se!

Data de Publicação: quinta-feira, 24 de outubro de 2013