Escolas do município de Ecoporanga tem uma semana agitada para a criançada

A semana da criança se passou. Sem dúvida, o dia 12 de outubro é uma das datas mais esperadas para os pequenos; Presentes, festas e muita diversão animam a criançada todo ano. Certamente na escola não é diferente, as escolas do município de Ecoporanga tiveram uma programação repleta de atrativos para os “baixinhos”. Os alunos da EMEF Dr Bolívar de Abreu se divertiram muito jogando queimada, ouviram as historinhas da tia Celi França, brincaram no pula-pula e se deliciaram com saborosos churros. Lógico, não podia faltar o bingo da amizade com vários brindes, e também algumas apresentações realizadas pelas turmas. Já na CMEI Nossa Senhora Aparecida, houve uma semana deliciosa, com várias brincadeiras, como por exemplo, a tradicional corrida de sacos e a prova do ovo na colher. O cardápio semanal variado contou com sabores como: Algodão doce, pipoca, sorvete, cachorro quente, salada de frutas, alfajor, pizza, gelatina, bolo confeitado, brigadeiro e pirulitos O pula-pula divertiu ainda mais a criançada, que ao fim de tudo ainda ganharam uma linda lembrancinha. A EMEF Professora Benedita Monteiro realizou diversas brincadeiras sob a orientação da professora de educação física Diana. Na sexta feira para finalizar a semana os alunos dos dois turnos se reuniram, ocorreram várias brincadeiras e mais tarde houve um bingo tendo como prêmio vários brindes. Foram instalados dois aparelhos de pula-pula, e ao fim de tudo muito bolo, preparado com muito amor e carinho pelas funcionárias da escola. Os alunos da “EMEIEF Jose Francisco de Oliveira” também tiveram uma semana agitada; pula-pula, jogos de futsal e handebol, queimada, e um salão de beleza atendendo a criançada. Para fechar com chave de ouro teve muito bolo, cachorro quente e suco para a garotada. Os alunos participaram também de sorteios concorrendo a uma bicicleta e uma mesinha de atividades para crianças. A semana da criança, relembramos, se passou. Contudo, a alegria que um sorriso inocente nos transmite, possibilita a utopia de construir um futuro melhor. Uma Ecoporanga cada vez maior, crescendo com eles e crescendo com a gente. Nosso Município, nosso orgulho.

Data de Publicação: quinta-feira, 24 de outubro de 2013