Prefeito de Ecoporanga reúne-se com os Oficiais no Batalhão da Polícia Militar no Município de Barra de São Francisco.

O Prefeito Pedro Costa Filho no último dia 24 de Julho reuniu-se em Barra de São Francisco no Batalhão da Polícia Militar para discutir a quantidade de BLITZ que estão ocorrendo no município. O Prefeito obteve as seguintes informações: Que tais procedimentos estão ocorrendo em todos os municípios do Estado e além das “Blitz de Trânsito”, estão em busca de outros problemas que vem acontecendo, como: porte ilegal de armas, tráfico de entorpecentes e executando mandatos de busca e apreensão, entre outros, por isso está sendo necessário este tipo de procedimento. Em seu pronunciamento o Prefeito declarou perante os oficiais não estar de forma alguma tentando intervir no poder da Polícia que compete ao estado. Entretanto, algumas considerações precisam ser levadas em consideração, por exemplo: O nosso município é formada de pessoas muito carentes, que utilizam de seus veículos por muitas vezes nos dias de sábado para levar até a Feira os produtos que são produzidos para a comercialização promovendo assim o desenvolvimento econômico do município, já que também traz uma maior renda às famílias ecoporanguenses. Outra colocação realizada pelo Prefeito é de que a despesa para os nossos munícipes se torna maior, visto que o pátio credenciado pelo DETRAN encontra-se no município de Barra de São Francisco e por isso quando nosso cidadão é autuado o mesmo depara-se com despesas do guincho que fica em torno de R$ 380,00. Também, é comum que em nosso município as pessoas ainda estando com toda a documentação em dia transitem sem a mesma e a Polícia Militar não vem oportunizando prazo nenhum para que o cidadão possa apresentar sua documentação e já são de imediato autuados fazendo com que haja a despesa com o transporte do veículo até o município vizinho. O Prefeito deixa claro que não quer intervir no trabalho dos oficiais e entende e os parabeniza pelo trabalho, entretanto, conseguiu juntamente ao Major Fábio, o Tenente Paulo e o Capitão Gilson fazer com que haja um trabalho de conscientização, inclusive com audiências públicas e deste modo interromper provisoriamente as autuações.

Data de Publicação: quinta-feira, 25 de julho de 2013