Prefeitura de Ecoporanga promove Mutirão de Assistência aos Assentados.

A Prefeitura de Ecoporanga promoveu neste sábado (13) o Mutirão de Assistência aos Assentados do Assentamento Franqueza e região, onde foram prestados diversos serviços de extrema importância para a população. Neste evento estiveram presentes o Prefeito Pedro Costa Filho, o Vice-Governador Givaldo Vieira e seus assessores, o Superintendente do INCRA e sua equipe, José Cândido Costa Rezende, o representante do FETAES Paulo Caralo, os Secretários Municipais, os Servidores Públicos e a comunidade que participou deste momento primordial. Este evento é muito importante para os Assentados, pois os mesmos puderam tirar os principais documentos necessários para exercer sua cidadania, atendimento médico como aferição de pressão, dicas de higiene bucal entre outros, espaço de recreação para as crianças com livros, pinturas de rosto, realizada pelas Secretarias de Educação e Assistência Social para distraí-las enquanto seus pais eram atendidos, além de cadastro e recadastro de programas que auxiliam na renda dos Assentados. Esse mutirão foi realizado com a parceria do INCRA e com a Prefeitura Municipal de Ecoporanga. Os Assentados ficaram muito contentes com as palavras do Vice-Governador e do Prefeito, no qual os mesmos relataram diversos planos que eles têm para o município e também para a população que mora nos Assentamentos, deixando-os motivados. E para que este Mutirão se tornasse um sucesso, todos que se fizeram presentes puderam contar com um maravilhoso almoço para que todos pudessem renovar as energias e aproveitar o dia.

Data de Publicação: sábado, 13 de julho de 2013