VIII Feira de Ciências da EEEFM “Ecoporanga”

A EEEFM “Ecoporanga” com parceria com a Prefeitura Municipal de Ecoporanga realizou nos dias 04 e 05 de julho a VIII Feira de Ciências e Tecnologia e o tema deste ano foi Ciência, Esporte e Saúde, onde os alunos e os funcionários da Instituição de Ensino se empenharam para que estivesse tudo perfeito para receber a população Ecoporanguense que foi muito bem organizado e os alunos estavam preparadíssimos explicar tudo para quem visitava. Nestes dois dias de Feira, tiveram diversas experiências criadas pelos alunos com o auxílio dos professores, apresentações, além de palestras de conscientização tanto dos alunos, quanto dos familiares e da comunidade que se fizeram presentes, que são de extrema importância, além do Prefeito Pedro Costa Filho e da Secretária de Educação Clenilda Maria Cristo, que participaram relembrando os bons tempos. Neste evento, os alunos puderam participar de Palestras sobre Drogas, ministrada pelo Tenente Aleksander, de Hipertensão e diabetes pela Enfermeira Kênia, Postura Corporal pelo Fisioterapeuta Vinícius Amaral, Automedicação pela Farmacêutica Patrícia Dadalto, de Anabolizantes pelo Farmacêutico Pábio Gomes Bertuani, entre muitas outras que são de muita importância para os alunos, no qual são temas atuais. A EEEFM “Ecoporanga” recebeu diversas escolas tanto municipais como de municípios vizinhos como a Escola Estadual “Job Pimentel” de Mantenópolis que vieram para prestigiar este evento tão importante. A Feira de Ciências realizada no “PIO XII” é muito importante para os alunos que além de adquirirem um melhor aprendizado, os mesmos podem transmitir aquilo que aprendeu para as pessoas que foram prestigiá-los.

Data de Publicação: terça-feira, 09 de julho de 2013