A Prefeitura de Ecoporanga realiza seminário de regularização Fundiária.

Os agricultores da região participaram na última quinta-feira (16) no Espaço Nordeste de Ecoporanga de um seminário de Programação de Regularização e Gerenciamento da Estrutura Fundiária dos Municípios de Água Doce do Norte, Barra de São Francisco, Ecoporanga, Mantenópolis e Vila Pavão. Neste evento estiveram presentes o Prefeito Pedro Costa, o Secretário de Agricultura Vanderlei Ramalho, o Gerente Estadual da Agricultura Familiar Clésio Brandão, o Delegado Federal de Desenvolvimento Agrário do Espírito Santo Josean Vieira, o presidente da FETAES Paulo de Tarso Caralo, além de outras autoridades que representaram outros municípios. Este seminário teve o objetivo de conscientizar e mobilizar a comunidade local da importância da regularização fundiária das terras dos agricultores familiares que foram consideradas devolutas e de acordo com o presidente da FETAES Paulo de Tarso, aproximadamente três mil famílias não possuem suas terras documentadas e este programa prevê a realização da identificação dessas áreas no Estado, mas que posteriormente serão emitidos estes títulos para os agricultores e isto trará vários benefícios aos mesmos. Estas ações são que estão sendo desenvolvidas é primordial para o município, o estado e principalmente aos trabalhadores do campo.

Data de Publicação: quarta-feira, 22 de maio de 2013