A Secretaria de saúde promoveu uma Palestra de Orientação sobre Hipertensão Arterial.

A Secretaria Municipal de Saúde promoveu no dia 29 de Abril uma palestra de orientação sobre Hipertensão Arterial aos funcionários da Companhia Espírito Santense de Saneamento (CESAN), onde os participantes acompanharam atentamente a explanação do enfermeiro Fabiano Gutierke, responsável pela Coordenação de Estratégia de Saúde da Família - ESF. Esta palestra teve o objetivo de orientar os profissionais sobre os riscos causados pela hipertensão arterial, suas complicações e a importância das medidas de prevenção para evitar problemas como AVC - Acidentes Vasculares Cerebrais (conhecidos como derrames cerebrais), infarto do miocárdio, insuficiência renal e até deficiências visuais causados pelo descontrole da pressão.

Data de Publicação: terça-feira, 30 de abril de 2013