A Secretaria de Ação Social realizará a Campanha do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infanto-Juvenil.

A Secretaria Municipal de Ação Social realizará a Campanha do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes que acontecerá do dia 06 ao dia 18 de Maio em todas as escolas do município de Ecoporanga, onde serão realizadas palestras contra a violência da Criança e do Adolescente, essas palestras serão apresentadas para os pais e responsáveis pelos alunos e o encerramento desta campanha será no dia dezoito com tendas no Mercado Municipal além de panfletagens no comércio do município. A Campanha aborda o seguinte tema: “Faça Bonito. Proteja nossas Crianças e Adolescentes” que são realizados todos os anos desde a criação da mesma. O dia 18 foi escolhido em homenagem a uma menina que foi sequestrada em 18 maio de 1973 quando tinha oito anos foi violentada por membros de uma família tradicional capixaba e a morte dela causou indignação à população a Ex-Deputada Rita Camata, na qual é presidente da Frente Parlamentar dela Criança e Adolescente do Congresso Nacional que foi sancionado em maio de 2000 como Lei. 9.970: “Institui o Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infanto-Juvenil”. Este projeto mobiliza muitas cidades, estados e o país contra um mal que infelizmente acontece com muitas crianças em todo o mundo, mas que com essa campanha esses índices de violência contra eles irão diminuir.

Data de Publicação: quinta-feira, 25 de abril de 2013