Foi realizado o Mutirão de Documentação da Trabalhadora Rural no último sábado.

No último sábado (16), foi realizado o MUTIRÃO DE DOCUMENTAÇÃO DA TRABALHADORA RURAL no distrito de Cotaxé, onde foram emitidos os principais documentos para que a população possa exercer a cidadania. Estiveram presentes várias autoridades como o Prefeito Pedro Costa Filho, os Secretários Municipais, representantes do INCRA, Previdência Social, os representantes do Poder Legislativo o 23º Grupo de Escoteiros Nhambu de Ecoporanga e os servidores do município de Ecoporanga. Neste mutirão foram emitidos, Carteira de Identidade, CPF, Carteira de Trabalho, Fotografia para a documentação, curso de maquiagem, entre outros. A secretaria de saúde também estava realizando atendimentos básicos como vacinação, exames de glicose, aferição da pressão arterial. A ação social não poderia faltar neste evento com a divulgação do Nosso Crédito além das recreações infantis que auxiliavam enquanto os pais das crianças emitiam os documentos. A secretaria de Educação esteve com uma tenda da leitura com fantasias, pintura de rosto além do pula-pula que estava presente para aumentar a alegria da criançada. No mutirão se passaram inúmeras pessoas de todos os assentamentos da região, contamos com um maravilhoso almoço para nos dar energia para continuarmos trabalhando, ainda tivemos o apoio e uma tenda de divulgação do Grupo de Escoteiros, que auxiliaram na organização deste evento. Sabemos que ter documentos é de extrema importância, pois com eles nós podemos exercer nosso direito de cidadão e ainda participar de programas do governo, abertura de conta bancária além de vários outros benefícios.

Data de Publicação: quarta-feira, 20 de março de 2013