PNAIC realizará aula inaugural neste sábado.

Neste sábado (9), será realizada a aula inaugural do curso de formação do PNAIC (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa), onde estarão presentes várias autoridades como o prefeito Pedro Costa Filho, a secretária de Educação Clenilda Maria Cristo Dal-Col, o Coordenador do PNAIC Célio Alves Ferreira e as Orientadoras Ângela Maria Costa e Edirlene Dias Pereira, além dos Professores Alfabetizadores que atuam no 1º, 2º e 3º anos do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Educação do Município. O curso de formação possui a duração de dois anos para os educadores alfabetizadores, com carga horária de 120 horas anuais e se basea no Programa Pró-Letramento, cujo método propõe estudos e atividades práticas. Os encontros com os Professores alfabetizadores serão conduzidos por Orientadores de Estudo. A aula inaugural será realizada neste sábado na E.M.E.F. “Dr. Bolívar de Abreu” a partir das 08h00min até as 17h00min. O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso no qual é assumido pelo governo federal, onde os estados e municípios de assegurarão que todas as crianças serão alfabetizadas até os oito anos de idade.

Data de Publicação: quarta-feira, 06 de março de 2013